04/12/2006 04:04:01

Sine: A menor distância entre o trabalhador e o emprego.

VAGAS DE EMPREGOS DISPONÍVEIS | Clique aqui.

Como funciona o Sine Municipal

Para o trabalhador Deve procurar o Sine Municipal levando os seguintes documentos:
1) Carteira de Trabalho
2) RG

Em seguida é realizado o cadastramento e, posteriormente, o encaminhamento para vagas de emprego que sejam compatíveis com o perfil do candidato.

Para o Empresário/Empregador

É só ligar no telefax 3901-3182/3901-3181 ou comparecer ao Sine Municipal e fornecer as informações sobre o perfil desejado do trabalhador para ocupar a vaga disponível em sua empresa/casa.

Emissão de CTPS

Caso o trabalhador não possua ou tenha perdido a sua Carteira de Trabalho, o Sine Municipal, por meio de um convênio com a Delegacia Regional do Trabalho, pode emitir uma nova Carteira de Trabalho.

Habilitação ao Seguro Desemprego

O Sine Municipal em parceria com o Ministério do Trabalho está oferecendo o serviço de Habilitação ao SEGURO DESEMPREGO.

Qualificação de mão-de-obra

Uma das divisões do Departamento do Trabalho, a DPMO (Divisão de Preparação de Mão-de-Obra), tem como objetivo qualificar e requalificar trabalhadores de baixa renda e escolaridade. É indicada para jovens que almejam o Primeiro Emprego, trabalhadores autônomos em geral. A qualificação profissional é executada por cursos em parcerias com organizações e entidades não-governamentais (ONGs) que atuam na área de profissionalização.

O serviço é inteiramente gratuito para trabalhadores e empresários/empregadores.

Sine Municipal

A criação do Sine Municipal é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo - SEMDESTUR, com o objetivo de intermediar a relação entre os trabalhadores que buscam uma colocação profissional e as empregas que necessitam de mão-de-obra. O programa operacionalizado pela SEMDESTUR por meio do Departamento do Trabalho é inteiramente gratuito, ou seja, não custa nem para o trabalhador nem para a empresa.

Área de Atuação

O Sine Municipal opera tanto com o setor formal quanto com o setor informal na intermediação de mão-de-obra.

Setor Formal

• Captação de vagas nos diversos estabelecimentos empresariais dos setores do comércio, indústria e construção civil.
  • Cadastramento e encaminhamento de trabalhadores selecionados e qualificados para as vagas oferecidas pelas empresas.

Setor Informal

• Está Voltado para a divulgação e intermediação de trabalho para os profissionais cadastrados nas seguintes categorias:
      - Diaristas: empregada(o) doméstica(o), babás, lavadeiras, passadeiras e trabalhadores autônomos em geral.

MAIS EMPREGO (cadastre-se aqui )

Rua José do Patrocínio, 852 Centro

Porto Velho - RO