SEMED - Secretaria Municipal da Educação
Secretário: Zenildo De Souza Santos (Servidor Estatutário ), profissional da área da educacional, especialista em Educação Especial, ocupou o cargo de Diretor Administrativo e Diretor do Parlamento de Apoio ao desenvolvimento do ensino da Secretaria Municipal de Educação, esta no terceiro mandato como Conselheiro do IPAM, sendo o atual Presidente.
Secretário adjunto: Marcos Aurélio Marques, graduado em Licenciatura em Letras Português Francês pela UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa (2003). É Mestre em Geografia pela UNIR - e doutor em Geografia pela UFPR - Universidade Federal do Paraná. É analista Pedagógico do Athenas Grupo Educacional. É docente há mais de 10 anos em cursos de graduação e pós-graduação. Desenvolve pesquisa nas áreas Avaliação de Ensino-Aprendizagem, Cultura Amazônica, Literatura, Geografia e Filosofia. Tem experiência na área de Gestão Educacional, atuando nos seguintes temas: poesia brasileira, filosofia francesa do século XX, interdisciplinaridade e Avaliação Institucional.
CURRÍCULO ESCOLAR
Endereço; Rua Elias Gorayeb, n.º 1514, entre as Ruas Dom Pedro e Afonso Pena, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Cep 76804-144
Atendimentos: de segunda a sexta feira das 08:00 as 14:00 horas
Telefones: (69) 3901-3300 - Gabinete
3901-2944 – Assessoria Técnica
3901-3315 – Dpto. Administrativo
3901-3322 – Dpto. Apoio ao Educando
3901-3330 – Dpto. Apoio Desenv. do Ensino
3901-3319 – Dpto. de Engenharia
3901-2817 – Dpto. de Educação
E-MAIL:gab.semed@portovelho.ro.gov.br/astecsemed@gmail.com
ATRIBUIÇÕES:
A Secretaria Municipal de Educação compete:
I – a formulação e execução das políticas educacionais do Município, elaborando de acordo com as diretrizes e metas governamentais os planos, programas, projetos e atividades técnico-pedagógicas, em todos os níveis de ensino, coordenando e avaliando as atividades técnico-pedagógicas, bem como, orientando e assistindo as unidades de ensino;
II – a manutenção, expansão, melhoria e modernização da rede de ensino, a promoção e apoio às atividades culturais recreativas e do desporto escolar, zelando pelo cumprimento das normas pertinentes à sua função institucional;
III – a organização e a divulgação de estudos, pesquisas, levantamento, relatórios e outras informações de interesse científico e educacional;
IV – a coordenação, controle e manutenção das ações educacionais no âmbito de sua área de atuação;
V – a articulação com os órgãos e unidades do Sistema Municipal de Ensino e Órgãos afins e o estímulo à participação comunitária no envolvimento das responsabilidades crescentes no processo de gestão de ensino;
Atualizado em 10 de novembro de 2017
breve novas atualizações.