
O prefeito Mauro Nazif observa a importância de reunir todos os atores envolvidos para buscar soluções mais rápidas para Porto Velho. “Sabemos que tem toda uma burocracia, e quando juntamos todos, inclusive a empresa que vai tocar a obra dos viadutos, e buscamos o entendimento de um e outro diminuímos os processos morosos e vamos assim poder aliviar o trânsito, solucionando um problema que tanto incomoda, bem como iluminar a entrada da cidade”, informou o Prefeito.
Viadutos e acesso

Iluminação

Drenagem
Outro ponto em pauta na reunião foi a drenagem do Bairro Fortaleza que deverá seguir na drenagem que acompanha a marginal na BR 364. A pedido de vereadores o Prefeito Mauro Nazif e o Secretário Municipal de Obras, Marcelo Teixeira, e demais presentes levantaram a possibilidade da drenagem do Bairro Fortaleza seguir na drenagem que acompanha a marginal na BR 364.
Dnit
O superintendente regional substituto Robson Carlindo Santana Paes Loures, disse que tem buscado resolver estes problemas envolvendo a travessia urbana de Porto Velho. “Precisamos mesmo somar esforços para a gente conseguir desenrolar estas obras que estão já há muito tempo em andamento. Quanto a iluminação vamos ser parceiros da Prefeitura, que se comprometeu em doar o projeto e assumir o custo de energia. O Dnit vai absorver este projeto e tentar dar encaminhamento para uma licitação para recompor os fios que foram roubados e o posteamento. Sobre os viadutos, eles estão em fase final de aprovação dos projetos de contenção e, tão logo, sejam aprovados a gente deve retomar. O término está previsto para junho do ano que vem, mas a gente entende que um prazo razoável seja o final do próximo ano. Sobre o retorno da Avenida Raimundo Cantuária, vamos assinar a ordem de serviço para a manutenção da BR 319, pra próxima semana e esperamos em vinte dias estar com tudo resolvido. E o bairro Fortaleza tem um problema de drenagem e a prefeitura solicitou ligar toda a drenagem a nossa. Então informamos que precisamos saber o volume de contenção do bairro para ver se a nossa rede absorve. Se não, a remanescente deve ser executada pela Prefeitura em uma drenagem paralela”, informou Robson.
Encaminhamentos
O Dnit se comprometeu em realizar o serviço da BR 319 até a ponte do rio Madeira, verificando se há a possibilidade de que o retorno da Av. Raimundo Cantuária seja executado em concreto armado; A Semob entregou ao Dnit o relatório contendo a contribuição do volume de águas pluviais originadas no Bairro Fortaleza, que deverá ser interligado a Rua da Beira; A Semtran oficiará ao Dnit sobre as ações necessárias quanto ao trânsito no Trevo do Roque, nas marginais para Rio Branco e Cuiabá e ainda avaliar sobre a interligação paliativa entre o Bairro São João Batista até a conclusão da trincheira da Prudente de Moraes e será realizada uma campanha pra o trânsito com parceria entre Prefeitura, PRF e Dnit.
Por Rebeca Barca | Fotos Frank Néry