O município de Porto Velho está recebendo uma nova rede de lojas de departamento. A apresentação foi feita ao prefeito, Mauro Nazif, pelo gerente financeiro da Havam Lojas de Departamento Ltda., Nilton Hang, nesta quarta-feira (19), no Teatro Banzeiros. A solenidade foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, assessores de diversos órgãos governamentais, convidados e membros da imprensa.
A Havan é uma rede de lojas com 65 filiais, distribuídas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, e que agora passa a investir na região Norte, sendo Porto Velho a primeira capital a receber suas instalações. A loja será montada na Avenida Governador Jorge Teixeira, 2.900, ao lado da sede da empresa Eucatur, com 16 mil metros quadrados de área construída, duzentos funcionários e um montante de R$ 40 milhões de investimento diretos. Em conformidade à sua tradição, a loja erguerá uma réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de
altura, e atenderá aos clientes entre às 10 da manhã às 22 horas, diariamente, incluindo fins de semanas e feriados. Mais de 100 mil itens deve compor seu estoque, incluindo moda feminina, masculina e infantil, utilidades domésticas, eletroeletrônicos, camping, além de outros.
De acordo com Nilton Hang, há mais de três anos que a Havan avalia sua entrada em Porto Velho. Estudos sobre a importância do investimento foram demonstrados à diretoria, que assumiu a iniciativa.
O prefeito acolheu aos membros da rede Havan e aos presentes. Também informou um pouco sobre os acontecimentos relacionados à cheia do rio Madeira. “No ano em que comemoramos o centenário de Porto Velho, temos também que lidar com esses acontecimentos que nos causam grande preocupação, mas isso são coisas que acontecem nas diversas regiões brasileiras, como é o caso do estado que sedia a matriz da Havan, Santa Catarina, onde recentemente ocorreram desastres naturais. Porém, neste tempo também comemoramos as coisas boas que estão acontecendo, como a vinda dessa rede que trará novos investimentos para a cidade e contratará grande quantidade de trabalhadores da nossa região. Assim, vemos a instalação da Havan como uma boa notícia para todos nós”, afirmou Nazif.
De acordo com o prefeito, a Havan traz uma proposta relevante como política de trabalho, a celeridade dentro da legalidade. Com base nessa proposição é que a rede dispôs como prazo de instalação definitiva da loja o mês de agosto deste ano.
Por Renato Menghi | Fotos: Medeiros