O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, reuniu-se na noite desta terça-feira (26), com moradores do bairro Planalto, na zona Norte da cidade. A reunião aconteceu na casa da professora Etineth da Silva Magalhães, no final da Avenida Calama. Depois de agradecer a presença do prefeito, Etineth que falou em nome da comunidade, solicitou a regularização fundiária dos terrenos, transporte coletivo, rede baixa de energia para instalar a iluminação pública, limpeza e encascalhamento das ruas, coleta do lixo, creche e posto de saúde.

A gente entende que o assunto número um aqui é a regularização da terra e vocês podem contar conosco”, afirmou Mauro Nazif. Ele acrescentou que além do trabalho feito pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) e Procuradoria Geral do Município (PGM), hoje a prefeitura conta com a parceria forte dos governos estadual e federal para garantir o direito de propriedade às pessoas.
Para tratar da regularização fundiária, transporte, limpeza e encascalhamento, o prefeito marcou uma nova reunião com os moradores para a próxima segunda-feira (1º de abril), em horário e local a ser confirmado pela chefia de gabinete. “Vamos fazer os levantamentos e dar os encaminhamentos necessários diretamente aos secretários”, afirmou.

Quanto à iluminação pública, solicitou a presença de uma comissão de moradores em reunião que vai acontecer nesta quarta-feira (27), às 14 horas, na Eletrobrás Rondônia, para tratar sobre a situação dos bairros Planalto, São Jorge e outras áreas da cidade que se encontram na mesma condição – às escuras. Mauro Nazif ainda acrescentou que pretende ampliar o número de salas de aulas em algumas escolas municipais para que atendam até ao 9º ano, como é o caso da Escola Vista Alegre, aonde também quer montar uma creche. Sobre os serviços de coleta do lixo e melhorias no atendimento à saúde, o prefeito declarou que vai encaminhar as demandas aos secretários das respectivas pastas – Semusb e Semusa, para que tomem as providências necessárias.
Por Augusto Jose
Fotos: Frank Nery