www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo
×
Secretarias

Sema realiza atividade em comemoração ao dia Mundial da Água

21/Mar/2013 - 12:17

S limpeza 01 s   Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aprovada pelo senado brasileiro através de projeto de lei apresentado em 2002, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) realiza nesta sexta-feira (22), às 09 horas, um dia de limpeza no Igarapé Santa Bárbara, na rua Jaci Paraná, entre Avenida Campos Sales e Rua Capitão Esron de Menezes, além de um trabalho educativo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com a distribuição de cerca de 500 panfletos com conteúdo educativo aos moradores no entorno do igarapé. 
limpeza


   A ideia da campanha é retirar o lixo despejado pelos próprios moradores, como garrafas peti, sacolas plásticas, entre outros objetos e resíduos não biodegradáveis, S limpeza 03 saproveitando para abordar com a população os cuidados com a dengue e outras doenças que possam surgir em decorrência do lixo. Para a Chefe da Divisão de Educação Ambiental da SEMA, a orientação é a peça chave para que os nossos rios não continuem a ser poluídos. “Com o passar dos anos e a evolução da humanidade, a água passou a ser tratada com desrespeito, sendo poluída e desperdiçada. Para a comunidade em geral esta é uma atividade importantíssima, todos precisam aprender sobre o uso e o tratamento correto do meio ambiente, evitando a contaminação e o contágio de doenças decorrentes do lixo”, frisou.


Por: Renata Beccária
Fotos: Comdecom

 
 

Compartilhe nas redes:

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2026 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI