www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo
×
Secretarias

Hospital de Câncer de Barretos busca apoio do Município

19/Mar/2013 - 08:53

H barretos 01 s   O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, recebeu na segunda-feira (18) a visita de representantes do Hospital de Câncer de Barretos, entre eles o diretor do hospital e presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, que apresentou o novo projeto da instituição para o município de Porto Velho.

 

   Em busca de apoio, o encontro que primeiramente era para solicitar ajuda do chefe do executivo para que a entidade encontrasse uma área adequada para criar um centro de prevenção, pesquisa e tratamento do câncer, avançou e o pedido tornou-se um auxílio na construção. ”O prefeito inicialmente se dispôs a achar um terreno e até a doá-lo. Felizmente, recebemos através de um empresário, a doação de uma área que ficou muito bem localizada na BR-364, com 70mil m².

 H barretos 04 s

   Sendo assim, propomos uma parceria no andamento das liberações, na construção, na terraplanagem, enfim, que cada membro da sociedade contribua” ,explicou Henrique Prata, que afirmou ainda que o projeto visa uma ampliação do serviço que já é oferecido em Porto Velho através das instalações anexa ao Hospital de Base. “O que já está acontecendo é que as instalações ficaram muito pequenas e a demanda já é muito maior do que a capacidade de atendimento, então precisamos agir rápido para resolver o problema, não só do Estado, mas atendendo também ao Amazonas” frisou.

 

 H barretos 03 s  O prefeito mostrou-se sensível à causa e disse que vai estudar o projeto junto às demais secretarias e órgãos que possam contribuir, entre eles, a Procuradoria Geral do Município (PGM), para uma análise do aspecto legal. “Nós estamos falando de um hospital que é referência nacional e que quer trazer uma estrutura muito grande para o município criando uma referência também para Rondônia” disse.

 

   Com conhecimento de causa por ser um profissional da medicina, Mauro Nazif avaliou o trabalho realizado pelo hospital como altamente positivo. “Como nós sabemos, Porto Velho tem um índice muito alto de câncer, então quando você faz esses exames precocemente, as condições de tratamento são diferentes. Reduz-se também o número de TFDs – Tratamento Fora Domicílio - é muito mais fácil para o paciente a sua recuperação ao lado de seus familiares do que em outro centro. Então se é para ampliar este serviço, a fundação tem todo o apoio e toda a sensibilidade do governo municipal”, disse ele.

 


Por Renata Beccária

Fotos: Frank Néry

Compartilhe nas redes:

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2026 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI