www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo
×
Secretarias

Município reforça interesse em área onde será construído espaço para multieventos

11/Mar/2013 - 12:34

   DSC 0482A Prefeitura de Porto Velho voltou a manifestar o interesse em adquirir a área dw onde está prevista a construção de um espaço para realização de multieventos. Esse interesse ficou claro nas afirmações do prefeito mauro Nazif, durante reunião realizada nesta segunda-feira, 11 no Palácio Getúlio (sede do executivo estadual), para tratar sobre o assunto.

 

   Na ocasião, o prefeito disse que o município nunca desistiu da área, mas é preciso antes, definir as responsabilidades do município e do estado, no que diz respeito ao espaço multieventos.  O encontro foi coordenado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, que representou o governador Confúcio Moura.

 

   Além do prefeito, também estavam presentes os secretários municipais Jorge Elarrat (Planejamento e Gestão) e Christian Camurça (Regularização Fundiária e Habitação), o procurador geral do Município, Carlos Dobbis, o senador Valdir Raupp (PMDB), o diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), Lúcio Mosquini, o presidente do Aeroclube, Cássio Prado, e o representante da Secretaria do Patrimônio da União DSC 0521(SPU), .    

 

   Aos presentes, o prefeito Mauro Nazif foi enfático com relação ao posicionamento da Prefeitura de Porto Velho. “O que percebemos no encontro de hoje, é que está faltando uma definição clara do estado com relação a esse assunto. O município vai fazer o máximo possível para adquirir a área. Temos total interesse em resolver a questão do Aeroclube e também da compra da área para a construção de um local para multieventos em Porto Velho”, afirmou o prefeito.  

 

   Na reunião anterior realizada na última semana para tratar sobre o assunto, o governo do estado afirmou que não tinha condições financeiras de cumprir com o que havia sido acordado no ano passado, que era a construção da pista de dos hangares na área para onde será transferido o aéreo clube. Mas diante da pressão do município, o governo voltou atrás, mas prometeu construir apenas a pista, sem asfaltá-la, mas desde que o município adquira a nova área.  Presente ao encontro, o senador Valdir Raupp comprometeu-se em assegurar o recurso que será necessário para a pavimentação e sinalização da pista no próximo ano. “Vamos dar prioridade a DSC 0555essa questão, pois percebemos que há o interesse de todas as partes envolvidas para resolver essa situação”, disse. 

 

   Para o prefeito Mauro Nazif, a pendência tem que ser resolvida o mais rápido possível porque o aeroclube tem até maio para deixar o local. “Esse prazo foi fixado porque estado e município fizeram um acordo no ano passado dando garantias de que o aeroclube seria remanejado para outro local já todo estruturado. Só que o acordo não foi cumprido e o prejuízo ficará com ele que não poderá utilizar mais a área antiga e ficará sem local para as aulas de formação de pilotos”, frisou o prefeito.

 

Por: Joel Elias

Fotos: Medeiros 

Compartilhe nas redes:

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2026 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI