Emerson Castro fala sobre transição e ações da prefeitura ao Câmera 11

27/Dez/2012 - 12:51

 IMG 4337 Em entrevista ao programa Câmera 11, da TV Candelária (canal 11), o prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, afirmou nesta quinta-feira, 27, que o município conseguiu avanços significativos em várias áreas da administração pública nos últimos anos. Para ele, somando os trabalhos realizados e consolidados, mais as propostas que estão em andamento e as ações previstas para serem desenvolvidas o saldo da atual administração é positiva. “Houve um trabalho muito forte na área social, com destaque para o programa de regularização fundiária, que assegurou às pessoas mais humildes o direito à casa própria. A participação popular também foi aprimorada. Na questão da pavimentação também avançou-se muito. De modo que olhando para trás, veremos o quanto a cidade melhorou nesses últimos anos”, disse.


   Sobre a liberação do trânsito pelo elevado da avenida Jatuarana e pela passagem inferior do elevado do Trevo do Roque, Emerson Castro adiantou que essa era uma medida urgente para acabar com os transtornos provocados pela obra. Ele lembrou também que essa situação chegou a ser alvo de manifestação da população e dos empresários com IMG 4313empreendimentos localizados naquela região. “A prefeitura tinha que fazer alguma coisa, mesmo que de forma improvisada, mas garantindo a total segurança de trafegabilidade no local. E isso foi feito, mas, infelizmente, não se pode trabalhar na Rua da Beira como se pretendia, mas o trabalho realizado em parceria com o DER, DNIT e Polícia Rodoviária Federal, deu para melhorar a situação de tráfego”, disse.


   Outro trabalho pontual realizado pela prefeitura mencionada pelo prefeito, foi a ação de prevenção aos alagamentos realizado pela Secretária Municipal de Serviços Básicos (Semusb) em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras (Semob). Emerson Castro afirmou que por causa desse serviço, várias IMG 4346áreas onde ocorriam alagamentos hoje não vivem mas esse transtorno.

 

Transição

 

    Sobre a transição, o prefeito adiantou que o processo está se dando de forma democrática e transparente, com as informações solicitadas sendo repassadas à equipe do prefeito diplomado Mauro Nazif. Emerson Castro chegou a solicitar que o novo prefeito indicasse dois nomes para substituir os secretários que foram afastados do cargo por força de uma decisão judicial. “O prefeito Mauro preferiu não indicar ninguém. Mas fiz a oferta por entender que, com alguém da equipe dele já no governo, seria mais fácil ele ter conhecimento real da situação que se encontra a prefeitura. Mas ele, por uma questão de cordialidade, preferiu não indicar ninguém”, adiantou.

 

Por Joel Elias

Fotos: Frank Néry

logotipo da prefeitura de porto velho