Mulheres da capital vão receber novo espaço

27/Dez/2012 - 12:15

IMG 3712     A coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), Centro de Referência de Saúde da Mulher, Centro de Apoio à Mulher vítima de violência, Espaço da Mulher e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher vão ganhar um novo espaço centralizado ao lado da Maternidade municipal Mãe Esperança, na Rua Lourenço Pereira Lima, antiga Venezuela, bairro Embratel.

 

    No novo espaço a prefeitura vai disponibilizar todos os serviços voltados para as mulheres vítimas de violência doméstica, além de outros atendimentos voltados exclusivamente para o público feminino. De IMG 3722acordo com a vice-presidente do conselho da mulher, Sheila Tristão, o espaço é uma dasgrandes conquistas desta gestão. ”É mais um sonho realizado, será um centro de referência para os demais estados e municípios. Será bem utilizado, desde o acolhimento a mulher com psicólogos advogados ao atendimento de capacitação”, disse Sheila Tristão.

 

   Durante a visita na obra, equipes da coordenadoria de mulheres e do conselho conheceram o futuro local de trabalho e com orgulho as servidoras idealizaram seu espaço com muita emoção. A IMG 3737coordenadora da CPPM, Yaralinda Freitas, disse estar feliz pelo novo espaço. “Estou muito orgulhosa por essa conquista. Com este espaço vamos oferecer mais conforto e segurança às nossas mulheres, pois aqui elas vão encontrar tudo que necessitam, como cursos de capacitação e seus direitos garantidos”, declarou Yaralinda.

 

    Segundo informou o responsável pela obra, Sebastião Botelho, a construção do Espaço da Mulher será concluída até abril de 2013. Os recursos são oriundos das compensações sociais do Consórcio Santo Antônio Energia.

 

 Por: Janiele Viana

Fotos: Medeiros

 

 

 

 

 

 

 

 

logotipo da prefeitura de porto velho