Prefeitura inaugura escola Ely Bezerra, na zona leste de Porto Velho

27/Dez/2012 - 11:58

IMG 4277   A Prefeitura de Porto Velho inaugurou nesta quinta-feira, 27, a escola municipal Ely Bezerra de Salles, localizada no loteamento Parque Amazônia, bairro Marcos Freire, na zona Leste da cidade. A escola de ensino fundamental foi criada pela Lei nº 1.989, de 14 de março deste ano, para atender a demanda daquela região, tendo em vista que as escolas vizinhas não estavam suprindo a necessidade da comunidade.


   O novo estabelecimento tem capacidade para atender 720 alunos do 1º ao 5º ano residentes no Marcos Freire e adjacências, nos períodos da manhã e tarde. A obra custou R$ 3,38 milhões, recursos IMG 4241oriundos de um convênio assinado entre a Prefeitura de Porto Velho e o Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


   A escola foi construída com 12 salas de aulas, três laboratórios (informática, línguas e ciências), biblioteca, auditório, cozinha, refeitório coberto, área de serviço, depósito de alimentos e de materiais de limpeza, quadra coberta com arquibancada, paisagismo, pátio coberto, oito banheiros (ambos adaptados para cadeirantes, sendo dois para os funcionários), secretaria, sala de arquivo, coordenação fe sala de professores.


   Representando o prefeito Emerson Castro na solenidade, a secretária municipal de educação, Maria de Fátima Ferreira, lembrou da tarefa da secretaria em relação a educação no município de Porto Velho. “Nesses oito anos a prefeitura vem trabalhando esse objetivo que é o de ofertar uma educação de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino, além de formar e promover as IMG 4255potencialidades básicas dos estudantes, investindo na formação continuada dos profissionais, desenvolvendo, ainda, práticas inovadoras baseadas na ação reflexão e no fortalecimento de parcerias internas e externas”, afirmou a secretária.


   Fátima Ferreira lembrou ainda que o nome do estabelecimento é uma homenagem que o município presta ao professor Ely Bezerra, que foi secretário adjunto da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), falecido em março de 2011, em um acidente de carro na rodovia 364, que também vitimou o ex-deputado federal Eduardo Valverde. “O nosso amigo e companheiro Ely partiu de uma forma prematura, mas deixou um legado que ajudará a consolidar o sonho de todos nós, que é a construção de uma sociedade mais justa, fraterna, solidária, ética e moralmente decente”, afirmou.

 

Por Joel Elias

Fotos: Frank Néry

logotipo da prefeitura de porto velho