Mais seis secretarias apresentam balanço ao prefeito Emerson Castro

27/Dez/2012 - 05:50

      ReuniaoSecretarios2GO prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, se reuniu na quarta-feira, 26, com os titulares das secretaria municipais de Programas Especiais (Semepe), de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdestur), de Serviços Básicos (Semusb), de Obras (Semob), Projetos e Obras Especiais (Sempre) e com o adjunto da ReuniaoSecretarios2ASecretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).


      Emerson Castro classificou o encontro como proveitoso, pois pode ter um panorama das ações desenvolvidas pelas quatro pastas nos últimos oito anos. Na avaliação do prefeito, essas ações foram importantes para resgatar a autoestima dos portovelhenses e também para transformar Porto Velho em uma cidade melhor. “Muito coisa foi feita pela cidade nos últimos anos. Isso fica patente quando tomamos conhecimento das ações realizadas. Antes, tinha apenas uma noção desse trabalho, e percebe-se que avançamos muito em muitas áreas. No ReuniaoSecretarios2Dcaso da qualificação profissional, por exemplo, de responsabilidade da Semdestur, muitas pessoas foram capacitadas para o mercado de trabalho”, disse.


     O prefeito também falou do trabalho realizado na organização do trânsito, apesar de reconhecer que ReuniaoSecretarios2Eainda existem alguns gargalos, mas que a prefeitura trabalhou nesse setor para diminuir os transtornos provocados pelo aumento da frota de veículos na cidade. Ele também elogiou o trabalho realizado pela Sempre e,principalmente, pela Semepe, órgão responsável pelas compensações das usinas hidrelétricas. “Nessa questão das compensações conseguiu-se otimizar os recursos, e muito mais do que estava previsto, por conta da economia feita que permitiu, por exemplo, comprar um ou dois veículos a ReuniaoSecretarios2Fmais, ao invés de um como estava previsto”, frisou.


     O trabalho realizado pela Semob e Semusb, também mereceram destaque do prefeito, por serem secretarias que desenvolvem trabalhos importantes para a população, como os serviços de limpeza de ruas, canais, galerias pluviais, serviços importantes na prevenção de alagamentos.

 

Por Joel Elias

Fotos: Quintela/ Arquivo Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho