Prefeito reúne secretariado para balanço final da administração

26/Dez/2012 - 11:46

IMG 4154   Em uma reunião que durou cerca de três horas o prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, iniciou na manhã desta quarta-feira, 27, a última reunião do secretariado. O encontro, que prosseguiu à tarde, foi marcado pelo tom de despedida. Pela manhã a reunião foi com os titulares das secretarias de Planejamento e Gestão (Sempla), Administração (Semad), Fazenda (Semfaz), Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Assistência Social (Semas), Meio Ambiente (Sema), Controladoria Geral do Município (PGM), Fundação Cultural Iaripuna, Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). À tarde, o IMG 4159encontro será com os secretários de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdestur), Projetos e Obras Especiais (Sempre), secretaria extraordinária de Projetos Especiais (Semepe), Esportes e Lazer (Semes), Serviços Básicos (Semusb), secretaria municipal de Obras (Semob) e Procuradoria Geral do Município (PGM). Na quinta-feira, 28, a reunião será com os titulares da secretaria municipal de Educação (Semed) e Saúde (Semusa).


   A reunião serviu para avaliação dos últimos oito anos de mandato, para que cada gestor manifestasse sua opinião sobre a administração que está encerrando e também que apresentassem uma síntese histórica de suas pastas, além de um breve balanço das ações realizadas por cada uma nos dois mandatos. Dentre os assuntos tratados estiveram a evolução do orçamento nos últimos anos, a necessidade de um planejamento adequado, a evolução dos servidores nas diversas secretarias, a necessidade de recursos humanos em função de novos serviços e equipamentos que serão IMG 4193disponibilizados à população, modernização da máquina, orçamento participativo, plano diretor, plano de governo e controle.


   O prefeito Emerson Castro afirmou que os resultados apresentados, que são satisfatórios, mostram que a administração municipal estava no rumo certo, apesar de alguns erros ocorridos no percurso, mas que não comprometeram a gestão como um todo e o encontro serviu também para uma breve avaliação do que será deixado para o próximo prefeito, que assume no dia 1º de janeiro de 2013. ”Esta reunião foi importante para dirimirmos também algumas dúvidas com relação a questão tributária, fiscal, administrativa e patrimonial do município, informações importantes para repassar ao novo prefeito e sua equipe”, afirmou Emerson Castro.

 

Por Joel Elias

Fotos: Frank Néry

logotipo da prefeitura de porto velho