Jovens da Vila Princesa vivem noite de sonhos em baile de debutantes

21/Dez/2012 - 13:05

fest   Adolescentes cadastrados no projeto Construindo Minha História viveram uma noite de sonho no 3º Baile de Debutantes da Vila Princesa que aconteceu no Brás Buffet na quinta-feira (20). O baile é o desfecho de um trabalho que iniciou em outubro, onde cada uma das sete meninas e três meninos, que completaram 15 anos em 2012, receberam aulas de higiene pessoal e oral, comportamento em público, etiqueta a mesa, elaboração e apresentação de currículo, além de uma oficina de dança, coordenada pela Fundação Iaripuna, na qual aprenderam vários ritmos, entre eles a valsa, festasconsiderada um dos pontos altos da festa.


   O projeto Construindo Minha História criado no ano 2000 faz parte do programa Unimed Cidadão e conta com a parceria da prefeitura de Porto Velho através da secretaria de Educação (Semed) e Fundação Cultural Iaripuna e tem o intuito de preparar os jovens para o futuro, dando a eles novos horizontes com a realização de um sonho.

fes

  

   Arthur Ferreira antes do baile se mostrava muito ansioso por que segundo ele, a noite foi muito esperada. “Estou ansioso pelo início do baile e sei que será uma noite inesquecível assim como todo o aprendizado ao longo destes três meses de aulas e oficinas. Só tenho a agradecer a todos da coordenação e organização”, disse o jovem


fe   Misicleine Maciel agradeceu a oportunidade de participar do projeto. “Eu nunca imaginei ter uma festa como esta nos meus 15 anos e para mim foi uma oportunidade maravilhosa. Agradeço muito a coordenadora Ida Perea porque através dela nós aprendemos muitas coisas que nem sabíamos que existiam e coisas básicas como escovar corretamente os dentes e cuidar melhor do festanosso corpo. Com certeza nunca vou esquecer as coisas que aprendemos aqui”, afirmou.


   Durante a preparação cada participante escreveu uma redação contando sua história e falando o que deseja para o futuro e no baile. Parte das redações foram lidas pela coordenadora Ida Perea no momento em que eles entravam no salão.


   O evento foi prestigiado por pais, parentes e amigos dos debutantes que realizaram um sonho com tudo o que tinham direito - apresentação a sociedade, valsa, bolo e um jantar que foi oferecido a todos os convidados.

 

Por Edina Silva

Fotos Quintela

logotipo da prefeitura de porto velho