imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Agentes de trânsito da Semtran são capacitados para fiscalização em motos

20/Dez/2012 - 13:22

trans   Será nesta sexta-feira, 21, em um café da manhã da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) a entrega dos certificados aos agentes que participaram do curso de capacitação “Direção Defensiva e Técnicas de Pilotagem – On Road para Condução de Veículos em Duas Rodas”. O curso foi ministrado pela Honda/Mastter Moto. Os agentes que receberão os certificados são, Alan Senti, Fábio Gomes, Helder Silva, Marivaldo Júnior, Renato Nunes e Tânio Dias.


   O treinamento teve duração de 20 horas/aulas e pela Semtran participaram seis agentes de trânsito. Durante o curso eles receberam orientações sobre condução de moto, comandos, inspeção preventiva, equipamento de proteção, centro de gravidade, curvas, postura em curvas, técnica de frenagem, entre outros.


   Para a secretária da Semtran, Rosa Maria, a capacitação foi importante, pois o município passa a contar com agentes qualificados para a fiscalização de trânsito feita com motos. “A utilização de motos na fiscalização do trânsito é importante também para o atendimento às ocorrências mais urgentes, devido à facilidade de deslocamento. E com o apoio das motocicletas vamos também poder melhorar essa fiscalização”, afirmou a secretária.


   A secretária lembrou, ainda, que a fiscalização de trânsito é uma ferramenta administrativa que visa o cumprimento de regras impostas para a convivência e utilização do espaço público. E a Semtran tem como missão responder como autoridade de trânsito municipal para todos os efeitos legais. E estão entre suas atribuições: planejar, coordenar, organizar, controlar, executar e normatizar as atividades inerentes às ações de trânsito no município; coordenar a fiscalização de trânsito de competência do município, nos termos da legislação em vigor; coordenar a fiscalização do cumprimento das normas contidas no Código de Trânsito Brasileiro, aplicando, as penalidades nele previstas.

 

Por Joel Elias

Fotos: Arquivo


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho