imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Estudantes da Agrovila Rio Verde ganham escola nova construída pela prefeitura

19/Dez/2012 - 12:57

  rioo Os 32 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Verde, na comunidade agrovila Rio Verde, localizada às margens do rio Jamari, ganharam uma escola nova esta semana, com a inauguração do novo prédio na terça-feira, 17. A obra foi custeado com recursos próprios da prefeitura de Porto Velho no montante de R$ 229,10 mil. A secretária municipal de educação, Maria de Fátima rioorFerreira (Semed), adiantou que no estabelecimento é ofertado os cursos do ensino fundamental do 1º ao 5º em uma turma multiseriada.


   Dirigida pela professora Maria Lúcia de Souza, a escola iniciou suas atividades educacionais no ano de 1994. Na época, o estabelecimento tinha como diretor o professor Airton Costa Tavares, e atendia oito alunos apenas. Em 2010, a escola passou a integrar a rede municipal de ensino com a municipalização.


  rioa O novo estabelecimento construído pela prefeitura dispõe de um ambiente melhor cffdsestruturado com uma sala de aula, sala da direção, cozinha, refeitório, dispensa para merenda escolar, um banheiro masculino, outro feminino e depósito para material de limpeza. “A prefeitura sempre teve um olhar especial para os alunos da zona rural. Tanto que ao longo desses anos foram recuperadas e inaugurados vários estabelecimentos de ensino nos distritos e outras localidades do interior. Essa preocupação visa a universalização do ensino no município, naquilo que é responsabilidade da prefeitura. E tornar o ambiente escolar propício para o aprendizado, é também um fator importante para melhorarmos a qualidade do ensino”, frisou a secretária.

 

Por Joel Elias

Fotos: Semed

 


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho