A secretaria municipal de Saúde (Semusa) encerra nesta sexta-feira, 14, com os profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA) da zona Sul um curso de capacitação em urgência e emergência clínica e traumática. As aulas estão sendo ministradas pela enfermeira, Lucilene Carvalho de Almeida de forma teórica e prática.
Durante o curso os profissionais discutem sobre as dificuldades que estão enfrentando no dia a dia, a falta de comunicação e companheirismo e que pode atrapalhar o atendimento do usuário da unidade. “Queremos não só tratar da qualidade no atendimento, mas também tratar da convivência entre eles, de alguma forma isso vai ajudar no dia a dia deles”, disse a enfermeira.
Trauma
A enfermeira disse, ainda, que o curso será ministrado apenas para profissionais da sala vermelha, sobre abordagem inicial ao adulto vítima de trauma e abordagem no suporte básico e avançado de vida em cardiologia. De acordo com informações da diretoria da UPA cerca de 10 pessoas entre crianças, adultos e idosos dão entrada por semana vítimas do trânsito e acidentes domésticos.
Por: Janiele Viana
Fotos: Frank Néry