Embaixador e Adida comercial da Hungria visitam a capital de Rondônia e buscam parcerias

07/Dez/2012 - 06:59

VisitaConsulAO secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo de Porto Velho (Semdestur), Agnaldo Nepomuceno, juntamente com o secretário estadual Edson Vicente, da Sedes e o superintendente estadual de Turismo (Setur), Basílio Leandro de Oliveira, receberam a visita do embaixador da Hungria Csaba Szijjártó, que veio ao estado para conhecer o potencial e identificar oportunidades para poder estabelecer vínculos e firmar futuras parcerias entre o segmento empresarial do seu país e os empresários e industriais rondonienses.

Adida comercial da Hungria, Zsuzsanna László, demostrou interesse em fortalecer os laços comerciais de seu país com o Estado de Rondônia e que também quer vender para os empresários locais a tecnologia húngara.Eles só precisam encontrar um parceiro que tenham a matéria prima para poder trazer essa novidade para mercado local”, disse Nepomuceno.

O secretário Agnaldo disse também que Porto Velho tem um grande potencial econômico. “ E estamos fazendo de tudo para fortalecer o comércio e atrair novos investimentos, inclusive do exterior, disse ainda que visita do embaixador serve para identificar oportunidades e estabelecer vínculos nos seguimentos empresarial, industriais, e assim criar novas parcerias comerciais com a Hungria”, disse.

Durante o encontro, foram apresentados o potencial econômico e turístico tanto da capital como do interior. O secretario Agnaldo Nepomuceno apresentou ao adida o Real Forte Príncipe da Beira, na margem direita do rio Guaporé, fronteira natural entre o Brasil e a Bolívia, que é o mais antigo monumento histórico de Rondônia.

Por: Jean Carla Costa

Foto: Sedes