Taxistas são beneficiados com aprovação de decreto

06/Dez/2012 - 06:47

BandeiraDoisBAté o final de 2009 os taxistas de Porto Velho eram beneficiados através de decreto com a utilização da chamada bandeira dois que funciona como um décimo terceiro para a categoria, mas a partir desta data a prática tornou-se oficial quando foi aprovada pela câmara municipal de vereadores lei Nº1.844 de 30 de novembro de 2009, instituindo que todos os anos, do dia 1 de dezembro até 1 de janeiro, a bandeira dois pode ser cobrada.

BandeiraDoisAA tarifa equivale a tarifa bandeira um acrecida de R$ 3,48, por quilometro rodado. Com a cobrança da bandeira dois o usuário passa a pagar 13% a mais em cada corrida. Além da utilização da tarifa maior a novidade é a aprovação do decreto de lei Nº12.847, publicado no diário oficial do município, em 27 de novembro deste ano, reajustando a a BandeiraDoisCtarifa normal em 10% que passa de R$ 3,70 para R$ 4.07.

O novo reajuste apesar de aprovado ainda não esta em vigor , pois, segundo Wellington Vasco, diretor do Sindicato dos taxistas e condutores autônomos de veículos de Rondônia (Sintax)a cobrança vai acontecer assim que for concluída a aferição dos taxímetros com o novo valor. O ultimo reajuste aconteceu em abril de 2010.

Por Edina Silva

Fotos: Quintela/ Divulgação