Casa da Juventude forma primeira turma do curso de Programador de Web

05/Dez/2012 - 07:42

ProgramacaoWebBA Casa da Juventude, situada na zona Leste da cidade, formou a primeira turma de Programador de Web, mais novo curso ofertado pela instituição em parceria com o Instituto Federal de Rondônia, uma iniciativa do Governo Federal através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A turma com 20 alunos iniciou em setembro e terá sua última aula dia 21 de dezembro.

O curso ministrado pelo Profº Emerson Oliveira tem duração de 160 horas, funciona no período da noite das 19 às 22 horas e tem como objetivo capacitar os alunos a desenvolverem e realizarem manutenções em sistemas Web. Os conteúdos estudados foram algoritmos, modelagens, principais linguagens de programação, tecnologia de mercado e Programação Web 1 e 2.

ProgramacaoWebASegundo Jacson Pessoa, coordenador de tecnologia da Casa da Juventude, a Casa, neste 2º Semestre, priorizou os cursos do eixo tecnológico com isso o Programador Web é a nova aposta de inserção de Jovens ao mercado de trabalho. “Porto Velho necessita de profissionais capacitados em desenvolvimento Web”, disse.

Desde a sua inauguração a Casa da Juventude vem oferecendo um grande número de cursos destinados a crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, dentre as mais de vinte opções que são disponibilizadas pela prefeitura, os cursos nas áreas de tecnologia têm sido os mais procurados. Jacson salienta ainda que a capital é bastante carente de profissionais que atuam nesta área, portanto a Casa vem dando uma atenção maior para a formação de mão de obra qualificada.

ProgramacaoWebEPor: Rebeca Barca

Fotos: Medeiros/ Arquivo Comdecom