Oficinas de gestão e desenvolvimento marcam segundo dia da III Semana de Responsabilidade Social

04/Dez/2012 - 12:46

MG 0138  Os participantes da terceira Semana de Responsabilidade Social, que acontece de 03 a 07 de dezembro no Centro de Convivência do Idoso, tiveram nesta terça-feira, 04, uma exposição do Doutor em Estudos de Ciências de Políticas Sociais ao desenvolvimento humano sustentável, vindo do Pará, Reinan Clayton Barbosa, que tratou da política de assistência social, adequações para o novo modelo de gestão do Sistema Único de Assistência Social.   “A base científica da assistência social se assenta no conhecimento produzido sobre a realidade dos riscos sociais e pessoais que estão sujeitos os usuários desta política e nos conhecimentos que sustentam o trabalho social e socioeducativo de agentes técnicos institucionais no processo de restauração e superação das sequelas desses riscos de vida das famílias e de seus membros, bem como de redução de  MG 0159vulnerabilidades sociais”, expôs Reinan.

A terceira Semana de Responsabilidade é promovida pela secretaria municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho municipal de Assistência Social. Neste ano, o assunto tratado é a ‘Inclusão Social e Desenvolvimento local na Gestão Sistema Único de Assistência Social’. O Centro de Convivência do Idoso está localizado na Av. Amazonas, 6888, Bairro Tiradentes. A programação tem por objetivo ampliar o debate sobre proteção e inclusão social no processo de desenvolvimento local, a partir das experiências de gestão dos serviços de proteção básica e especial no âmbito do Sistema Único de Assistência Social. Em seguida foi a vez da oficina: Proteção Social, Família e Desenvolvimento realizado para profissionais do SUAS e Rede Social da Semas. Ministrada pela convidada Márcia Moraes, mestra em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal da Amazônia – UFAM e atual assistente social na Eletrobrás- amazonas Energia.

Terça Feira (04/12 – Tarde)

15h - Oficina III: Proteção Social & Rede de Garantia de Direitos
Expositor Convidado: Dr. Marcos Tessila
Promotor de Justiça da Infância e Juventude –  MPE/RO