Crianças de comunidade rural vão receber presentes das mãos do Papai Noel

04/Dez/2012 - 10:20

DSC00228   A prefeitura da capital, por meio da secretaria municipal de Saúde (Semusa), firmou parceria com o Porto Velho Shopping para que as crianças da comunidade rural Novo Engenho Velho, na margem esquerda do Rio Madeira, tenham um natal mais feliz. Além da entrega de presentes, a iniciativa prevê passeios e lanches, encontro com o Papai Noel e muitas brincadeiras.

Chefe da divisão de assistência social da Semusa, Sâmia Rocha explicou que foram cadastradas 100 crianças da comunidade, com idade entre quatro e 15 anos, para o projeto “Frutos da Alegria”. O nome de cada uma, as fotos e o tipo de presente que querem ganhar foram fixados nos enfeites da árvore de natal montada no corredor do Shopping. “A ideia é que essas crianças sejam adotadas por freqüentadores do local, mas, por ser uma ação voluntária, não significa que irão ganhar realmente o que pediram”, comentou Sâmia.

De acordo com Sâmia Rocha, as fotos e os nomes das crianças começaram a ser expostos na árvore de natal no dia 21 de novembro. Pelo menos 30 já teriam conseguido padrinhos e estão com os presentes garantidos. “Estamos incentivando a solidariedade das pessoas. Nossa expectativa é que todas as crianças sejam adotadas pelo público, mas a direção do Shopping se prontificou em doar o presente para quem não conseguir padrinhos”, disse.

DSC002289Festa

A entrega dos presentes será no dia 21 de dezembro, em clima de muita festa. Nessa data as crianças terão um dia todo especial. Transportadas de ônibus até o Porto Velho Shopping, serão recepcionadas às 9 horas, participarão de um lanche e logo seguem para as brincadeiras no Planet Park. Posteriormente irão para a praça de eventos conhecer a decoração natalina, encontrar papai Noel e receber os presentes das mãos do “bom velinho”. O retorno para casa está previsto para as 11h30min. Se por acaso algumas das crianças cadastradas não puderem vir ao Porto Velho Shopping no dia da entrega, os presentes serão enviados a elas pela responsável junto à comunidade, que fica em frente à capital de Rondônia. O objetivo era atender crianças de outras comunidades ribeirinhas, mas não foi possível devido a distância.

Agradecimentos

Sâmia Rocha agradeceu a iniciativa do Porto Velho Shopping que possibilita a inclusão social das crianças. Disse que esta é a segunda parceria firmada com a prefeitura. A primeira, em maio deste ano, possibilitou a entrega de carrinhos de bebês às mães que moram na região do Baixo Madeira.

Por Augusto José
Fotos: Arquivo