Semtran realiza centenas de campanhas e blitz educativas em Porto Velho

29/Nov/2012 - 10:15

campanhas   Departamento de educação para o trânsito de Porto Velho realizou centenas de campanhas buscando sensibilizar as pessoas para que assumam um comportamento mais humano, em 2012. De acordo com José Zacarias dos Santos, coordenador da Divisão, foram realizadas cerca de cem campanhas de ruas e dezenas de palestras educativas. Sendo intensificado em datas comemorativas CampanhasEducativasA1como o carnaval, dia internacional da mulher, do motorista, do motociclista, do pedestre e Semana Nacional de Trânsito. Também realizaram campanhas em escolas e empresas, durante a Semana Interna de Proteção do Trabalho. “Agora em dezembro faremos a campanha ‘Natal sem acidente’. Vamos abordar motoristas e pedir mais cautela. Em nossas campanhas como a de Paz no Trânsito, e do Uso de Cadeirinhas, e da Faixa de Pedestres, abordamos a necessidade da consciência do motorista para dirigir de forma prudente. CampanhasEducativasA2Além disso, fizemos diversos pit stops em cruzamentos considerados perigosos da cidade, onde foram distribuídos panfletos, adesivos alusivos à campanha”, disse Zacarias.

Pit Stop

DSC 0675 As Blitz educativas orientaram motoqueiros e motoristas a sempre reduzir a velocidade na faixa de travessia de forma correta. A exemplo destas ações a Semtran em parceria com a Escola Pública de Trânsito realizou, nesta semana, com os alunos da Escola João Bento da Costa, na zona Sul da cidade, uma conscientização com o objetivo de mobilizar motorista a parar na faixa de pedestre, usar o cinto de segurança, motociclista CampanhasEducativasA3usar o capacete com viseira abaixada e não falar ao celular quando estiver dirigindo. A ação aconteceu das 8 às 10 horas da manhã. “Nos reunimos com os alunos que receberam uma palestra e a partir daí nos auxiliaram na  abordagem dos condutores e pedestre que passaram”, afirma Zacarias.

Na ocasião foi distribuído um Kit elaborado especificamente para tratar sobre a ‘Década mundial de redução de acidentes de trânsito’. Nele vem que vem uma sacola com garrafinha, boné, sacola de lixo para carros e panfletos educativos.

Por: Rebeca Barca
Fotos: Medeiros/ Frank Néry