Profissionais da UPA da zona Sul terão treinamento em atendimento traumático
Os enfermeiros e médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Jatuarana
iniciarão um treinamento sobre clinica traumática no próximo dia 10 de dezembro. Segundo a enfermeira Ivana Fonseca, o treinamento terá a duração de quatro dias e será realizado, no próprio prédio da UPA. ”Iremos capacitar cerca de 30 profissionais desta unidade para melhor atender pacientes que chegam aqui com traumas vítimas de acidentes de trânsito, acidentes domésticos e acidentes de trabalhos”, disse.
Vítimas
A enfermeira acrescentou ainda que a UPA atende cerca de 10 pacientes vítima de traumas, entre crianças, adultos e idosos por dia. “Nosso objetivo com esse treinamento é de aperfeiçoar nossos profissionais, pois, percebemos o crescimento de atendimento com pessoas vítimas de acidentes de trânsito sendo considerado em primeiro lugar de morte na capital. Por isso a
necessidade deste treinamento”, acrescentou Ivana.
O Curso será dirigido pela enfermeira Lucilene Piedade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi destaque como profissional pela secretaria municipal de Saúde (Semusa).
A UPA da zona Sul foi inaugurada dia 11 de setembro deste ano e já é referência de bom atendimento, bons equipamentos e qualidade dos profissionais.
Por: Janiele Viana
Fotos: Medeiros/ Arquivo Comdecom