Emerson Castro e Dalton Di Franco tratam de transição

29/Nov/2012 - 11:37

IMG 4519O vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, esteve reunido com o futuro detentor da pasta, Dalton Di Franco, na manhã desta quinta-feira, 29, em seu gabinete no Palácio Tancredo Neves. Na ocasião Emerson apresentou sua equipe e descreveu as ações realizadas por ele durante os oito anos de sua administração. A reunião faz parte dos trabalhos desempenhados pela equipe de transição, responsável por fazer um levantamento da atual situação da prefeitura, com procedimentos baseados na Decisão Normativa nº 02/2008, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que orienta todo o processo.

Emerson Castro se colocou a disposição, esclarecendo as informações solicitadas e indicou melhorias. “Queremos que vocês se sintam a vontade, nos colocamos à disposição. Nossa equipe é reduzida, porém muito competente e nunca tive decepções com o pessoal que me prestou assistência. Indico algumas ações, como a criação de uma ouvidoria e a continuação do trabalho junto aos conselhos, algo que fiz, e deu muito certo. Pois trabalhamos diretamente com a sociedade e obtemos informações da sua necessidade. Nossos novos administradores estão pegando o início do melhor momento da cidade: o fim das obras. Precisamos de alguém que mostre a boa imagem de Porto Velho para os outros estados e valorize os pequenos empreendedores. Contudo, deixamos a prefeitura com um bom orçamento, não temos problemas com previdência, nem com assistência médica dos servidores. E, principalmente, a Rede Básica de Saúde e a Educação estão bem estruturadas”, afirma.

IMG 4539 O vice-prefeito eleito, Dalton di Franco, disse que faz questão de acompanhar e realizar o levantamento das informações que vão resultar em relatório a ser apresentado. Ele conta o que achou do seu novo local de trabalho e como vai proceder na escolha da sua equipe. “O primeiro passo, agora, será verificar todos os relatórios, levantar o que será necessário complementar e, a partir daí, fazer o diagnóstico da situação gerencial da prefeitura. Gostei das acomodações, são confortáveis e vou conversar com cada um da equipe. Sabemos que tem muita gente boa, e, não podemos preterir o trabalho de alguns por devaneio. Quero gente que trabalhe e teremos muito prazer em ter este pessoal conosco”, afirmou.

Transição

Entre as demandas solicitadas pela equipe de transição estão o organograma geral da Prefeitura e de cada secretaria e órgãos da administração indireta, a demonstração financeira, a indicação dos principais projetos, programas e rotinas de cada pasta e apresentação de relatório com a situação operacional, equipamentos, pessoal e infraestrutura.

Por: Rebeca Barca
Fotos: Frank Néry