A coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) iniciou no ultimo dia 25, uma programação alusiva à campanha de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No mundo inteiro a campanha iniciou dia 25 e termina em 10 de dezembro.
Na manhã desta quarta-feira, a equipe da CPPM esteve realizando Pit Stop nas secretarias municipais alertando sobre a violência da Mulher sobre seus direitos e cuidados e dando foco ao dia mundial de combate a AIDS.
Durante toda semana a coordenadoria irá realizar ações em uma grande mobilização em parcerias nas escolas municipais, secretarias municipais, no trânsito, postos de saúde, faculdades e órgãos
públicos.
De acordo com a coordenadora da CPPM, Yaralinda Freitas, as atividades serão realizadas durante toda semana através de palestras, panfletagens, cartazes, divulgação em mídia, vídeos, cartilhas e Pit Stop. “Nossas atividades também procuram alcançar principalmente o público homem, para conscientizar sobre a violência doméstica, tanto física como a violência verbal, disse Yaralinda Freitas.
A coordenadora alerta para o próximo dia 06/12, dia em que a CMPPM estará realizando na secretaria municipal de Obras, uma palestra para cerca de 150 homens que são funcionários de lá sobre o tema em foco.
Por: Janiele Viana
Fotos: CPPM/Comdecom