O anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré é considerado o maior e o melhor teatro aberto da região amazônica. Segundo a vice-presidente da Fundação Iaripuna, Berenice Simão, o anfiteatro reúne cerca de 3 mil a 5 mil pessoas. Desde sua inauguração em dezembro de 2010 o teatro tem sido palco de grandes espetáculos por artistas da terra e de outros estados. A procura pelo espaço para apresentações tem crescido a cada dia, principalmente pelas escolas da
cidade.
De acordo com Berenice Simão, as atividades são agendadas através do departamento de eventos montado na própria estrada de Ferro. “O espaço é aberto para todo público basta agendar e cederemos o espaço, temos programação todos os anos assim como a semana do teatro com dez dias de espetáculo, apresentação da escola municipal de dança, festival de teatro, teatro de rua, do palco giratório e atividades natalinas”, disse.
O anfiteatro foi implantado com a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que a prefeitura proporcionou para oportunizar um espaço aberto às famílias da cidade. E hoje além de ponto turístico deu à sua população um local de lazer.
Por: Janiele Viana
Fotos: Arquivo Comdecom