www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

Programa de Atenção ao Idoso leva atendimento a 1600 pessoas

23/Nov/2012 - 11:38

 programa  Em Porto Velho, a secretaria municipal de Assistência Social (Semas), promove o Programa de Atenção ao Idoso (PAI) com foco no respeito e no resgate da memória da cidadania e do bem estar social do idoso, como sujeito de direitos, independente de sua condição racial, de gênero, espiritual, financeira, cultural ou social, buscando a melhoria na qualidade de vida, seguindo claramente Política Nacional do Idoso.


   programadaHoje através deste programa são atendidos mais de 1600 idosos que fazem parte das 15 instituições ligadas a rede de proteção e promoção dos direitos do idoso. O PAI foi criado pela Semas para oferecer tratamento especial em toda a rede pública municipal. Os idosos participam de atividades esportivas e recreativas, semsão atendidos na saúde e em programas de terapia ocupacional, o que lhes garantem maior qualidade de vida.


   São pessoas a partir de 60 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. A partir deste programa a secretaria também atua na averiguação e no acompanhamento de denúncias de maus tratos, negligência e exploração financeira de idosos, bem como, na prevenção, através de grupos de convivência, e na reparação de danos por meio de atendimento psicossocial. Além dos trabalhos educacionais e sociais, o PAI busca promover o envelhecimento ativo e prestar atendimento especializado para as doenças mais frequentes entre os idosos.


Por: Meiry Santos/ Semas
Fotos:  Quintela

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2025 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI