Fundação Iaripuna realiza primeira reunião com os blocos carnavalescos de Porto Velho

23/Nov/2012 - 05:55

ReuniaoBlocosAEsta semana a prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna, realizou a primeira reunião com os blocos carnavalescos da cidade, com a finalidade de definirem inicialmente o que será feito para a realização do carnaval de 2013. Nesse primeiro contato entre a Fundação Iaripuna e os Blocos Carnavalescos observou-se a preocupação dos representantes com relação aos repasses financeiros que são destinados aos Blocos e Escolas de Samba.

A princípio a Chefe de Divisão da Fundação Cultural, Regina Coeli, tranquilizou os representantes dos blocos declarando que o carnaval de Porto Velho é uma atividade cultural que ReuniaoBlocosCcresceu muito nos últimos anos e que certamente acontecerá como nos outros anos, mesmo com um novo prefeito entrando, pois faz parte do calendário da cidade e que mobiliza uma multidão de pessoas.

A chefe de divisão falou também que ainda está sendo definido o que será feito para o carnaval de 2013. “Ainda estamos nos organizando e esse primeiro contato serve para tranqüilizar os representantes dos blocos” declarou. Regina falou também que nesses últimos oito anos de administração do Prefeito Roberto Sobrinho muita coisa foi feita para a cultura e que será fundamental que o próximo administrador também tenha uma visão voltada para esta área do ReuniaoBlocosBMunicípio.

Regina destacou também que para a realização do carnaval há uma ação em conjunto com as secretarias. “A Semusa sempre realiza a conscientização sobre o sexo seguro e a prevenção de doenças; a Semusb realiza a coleta de lixo, a Semtran organiza o trânsito e a intervenção das ruas, a coordenadoria de Postura fiscaliza a questão dos ambulantes, a vigilância sanitária a questão dos alimentos e demais produtos expostos e vendidos, entre outras Secretarias que atuam em conjunto para a que o carnaval aconteça”, conclui Coeli.

Por: Dandara Carvalho

Fotos : Frank Néry/ Divulgação