Iaripuna apoia VIII Marcha Zumbi

22/Nov/2012 - 11:21

sila   Acontece no próximo dia 02 de dezembro de 2012, às 16h, a VIII Marcha Zumbi com o tema: “Pela Liberdade de Mãos Dadas, Lutamos Contra o Racismo e a Intolerância Religiosa. Quem é do Axé diz que é!”.  A Marcha é organizada pelo Centro de Cultura Negra presidido por Silvestre Antonio Gomes, que conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho por silmeio da Fundação Cultural.

A concentração será na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Silvestre Antonio fez um breve histórico sobre o início da Marcha Zumbi. “A Marcha foi iniciada em Porto Alegre há 36 anos e tem a finalidade de promover o combate ao preconceito e a intolerância religiosa, pois brancos ou negros têm o direito a liberdade, de ser ou gostar do que quiser”, disse.

Silvestre justificou a escolha do dia 02 de Dezembro para a realização da Marcha Zumbi. “Decidimos escolher o dia 02, pois nesse dia é comemorado o Dia do Samba, e nada mais original e cultural para ressaltar a cultura Negra do que o samba, portanto iremos finalizar a Marcha Zumbi em frente ao Mercado Cultural com uma grande Roda de Samba”, finalizou.

Por: Dandara Carvalho

Fotos: Frank Néry