A noite de segunda-feira, 30/07, foi de festa no Mercado Cultural em Porto Velho. Empresários, autoridades municipais e estaduais, convidados e a imprensa se fizeram presentes no lançamento do 1º Pacote 48h de Viagens Receptivo da história do Estado, uma iniciativa do Sebrae com a parceria da prefeitura municipal. Segundo o secretário da Semdestur, Agnaldo Nepomuceno, o pacote coloca a capital de Rondônia em destaque nos finais de semana. “Quem gosta de lazer ecológico, entretenimento familiar e infantil, eventos noturnos, shows, festivais e negócios terá uma grande oportunidade”, disse Agnaldo.
De acordo com Cléris Jean Kussler, técnico do Sebrae/RO e gestor do Projeto de Turismo de Porto Velho, a proposta é que o pacote seja um produto perene do turismo receptivo focado no mercado regional, mas aberto a turistas de qualquer parte do país durante os finais de semana.
Segundo ele, o pacote terá três categorias, dando ao turista direito à hospedagem por duas noites e três refeições nos melhores restaurantes da cidade. Os interessados devem acessar o site visiteportovelho.com que apresenta todas as informações sobre o pacote, e sobre outros serviços turísticos de Porto Velho. “O projeto tem como objetivo o aumento da oferta do turismo de lazer que envolvem 35 empresas entre hotéis, restaurantes, agências de viagem e entretenimento”, informa Cléris Kussler. Porto Velho tem se despontado como capital com o surgimento cada vez maior de variedades de lazer, locais de compras, diversão e gastronomia, segundo Secretário da Semdestur Agnaldo Nepomuceno “com esse pacote com preços acessíveis e adequados ao estilo do cliente, a divulgação intensa será primordial para o sucesso do empreendimento” afirmou.
No lançamento duas pessoas foram sorteadas através de ligações e ganharam de presente os dois primeiros pacotes de turismo 48 horas em Porto Velho, um foi a Maria Antônia de Rio Branco Acre, a outra foi Joana Souza do município de Cacoal em Rondônia. As empresas que quiserem ser parceiras nesse pacote turístico devem procurar o Sebrae para maiores informações.
Por: Jean Carla
Fotos: Semdestur