O prefeito Roberto Sobrinho entregou esta semana mais duas escolas municipais completamente recuperadas. As escolas Professor Pedro Batalha e a Célio Cândido Lopes, ambas situadas no bairro Areal da Floresta. De janeiro do ano passado até aqui já foram inauguradas ou reinauguradas 7 escolas. A meta da Secretaria Municipal de Educação é inaugurar mais 15 unidades até o final de 2006.
A Escola Professor Pedro Batalha, além de ganhar piso novo, passou por uma reformar em toda a estrutura, recebendo pintura, nova instalação elétrica, readequação da cozinha e banheiros, recuperação do telhado, tudo ao custo de R$ 140 mil.
Já a Escola Célio Cândido foi totalmente reformada, passando a ter 4 salas de aulas mais amplas e confortáveis, bem como banheiro, cozinha e a diretoria. A unidade vai atender à Educação Infantil (0 a 6 anos) nos turnos matutino e vespertino. A escola tem capacidade para atender 220 alunos, tendo em média 28 estudantes por sala. É uma preocupação constante desta gestão proporcionar aos alunos e docentes da rede municipal, espaços condizentes com o exercício do aprendizado, frisou Epifânia Barbosa, secretária municipal de Educação.
O prefeito Roberto Sobrinho quer transformar as escolas. Além de local de ensino, ele quer que os estabelecimentos sejam mais confortáveis e acolhedores. As escolas que nós estamos entregando estão no mesmo padrão das escolas particulares, pois são escolas que estão recebendo material de primeira e depois da reforma vão ficar com outra cara. Muito mais alegre, disse o prefeito.
Os vereadores Kruger Darwich e José Hermínio também acompanharam o prefeito na cerimônia de entrega das duas escolas. É positiva a atitude do prefeito Roberto Sobrinho de investir na educação, melhorando a qualidade do ensino. Todos nós sabemos a importância do setor e da garantia de vaga a todos os alunos. A prefeitura está muito perto de alcançar a meta de tornar as escolas mais produtivas, enfatizou Kruger.
Prefeitura inaugura mais duas escolas
16/Jun/2006 - 06:57