A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), firmou parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) para execução do projeto Transando Saúde nas Escolas, destinado especialmente para adolescentes da rede municipal de ensino.
O projeto prevê a realização de oficinas com alunos, pais e professores, para juntos promoverem a troca de informações sobre o tema sexualidade na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis.
Durante o lançamento do programa, no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles, a secretaria Epifânia Barbosa (Educação) representou o prefeito Roberto Sobrinho, informando que, entre os objetivos do projeto está a formação de agentes multiplicadores nas escolas, visando levar mais informações aos adolescentes e fazendo com que os alunos conheçam melhor seus corpos, de uma forma correta e sem traumas.
O projeto se estenderá até o final do ano nas zonas urbana e rural, abrangendo também o programa Pró-Jovem e Educação de Jovens e Adultos. Após a solenidade de abertura foi realizada a primeira oficina apresentada pela instrutora do Sesc, Telma Regina, com a presença dos alunos da Escola Joaquim Vicente Rondon.
Prefeitura e sesc firmam parceria com o projeto transando saúde nas escolas
09/Mai/2006 - 06:32