

Lucilene Peixoto declarou que estava prestigiando o evento em
reconhecimento por todas as parcerias firmadas entre a Associação São Tiago Maior e a prefeitura, para levar benefícios às pessoas mais humildes. “Esse ambulatório sem duvidas vai prestar bons serviços aos moradores do Socialista e imediações”, afirmou. Ela ainda agradeceu a visita da comitiva italiana e disse que sentia-se muito honrada com a presença de todos.
Depois de justificar a ausência do prefeito Roberto Sobrinho, que encontra-se doente, Miriam Saldaña também fez questão de destacar o trabalho social realizado pela associação, sob a liderança do padre Enzo Mangano. “O prefeito reconhece o seu trabalho e a prefeitura está à disposição para novas parcerias que venham melhorar a qualidade de vida da população”, frisou.
Padre Enzo explicou que o prédio onde irá funcionar o ambulatório ainda não está totalmente pronto, faltando apenas alguns detalhes, mas decidiu aproveitar a presença do bispo Calógero Peri e comitiva para fazer a inauguração. “Hoje, nós inauguramos mais um serviço da Associação São Tiago Maior para a comunidade”, afirmou.
O religioso ainda declarou que o espaço foi construído conforme as exigências do Ministério da Saúde, o que possibilita firmar convênios com o Sistema Único de Saúde (SUS).
Calógero Peri agradeceu a forma carinhosa como foi recebido pela comunidade e autoridades. Falou da importância do ambulatório e de todos os serviços oferecidos pela Associação São Tiago Maior para os moradores da região. Disse, ainda, que Caltegirone sempre colaborou com a associação e continuará à disposição para ajudar a comunidade.
Atrações
A banda de música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva deu as boas vindas à comitiva do bispo tocando i hino da Itália. Em seguida, tocou o Hino Nacional Brasileiro, a música Nossa Senhora, de Roberto Carlos e Aquarela, dentre outras. O grupo de Carimbó “Pérolas do Pará”, que faz parte da comunidade, também fez uma apresentação especial para recepcionar os convidados.
Oração
Depois das atrações culturais, o bispo Calógero Peri fez uma prece, seguida do Pai Nosso e da Ave Maria, esta última em italiano. Na sequência, todos saíram contando em direção ao prédio do ambulatório, onde Lucilene Peixoto, Miriam Saldaña, Padre Enzo e o bispo descerraram a faixa. Posteriormente, todos foram conhecer as instalações.