www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo
×
Secretarias

Prefeitura abre novas inscrições ao projovem

12/Mar/2006 - 02:27

ImageComeçaram nesta segunda-feira (14) as novas inscrições do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em Porto Velho. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 0800 642 7777 até o dia 06 de maio. Serão oferecidas nesta nova etapa 900 novas vagas. Criado em 2005 com objetivo de elevar a escolaridade e capacitação profissional de jovens, o programa já atende quase dois mil alunos com faixa etária entre 18 e 24 anos. Eles têm aulas de Ensino Fundamental, língua inglesa e informática básica, além de qualificação profissional nas áreas de administração, construção e reparos, metal-mecânica e atividades esportivas. O governo garante ainda, como forma de estímulo, um auxílio de R$ 100, desde que cumpram 75% da freqüência escolar exigida. Cada turma é formada por cerca de 30 alunos e ao final do curso, os alunos recebem certificados de conclusão do Ensino Fundamental e de formação profissional.
Quem paga o incentivo aos alunos, o salário dos professores e demais profissionais, bem como o material didático e os equipamentos é o Governo Federal, mas o programa é executado pelas prefeituras que entra com o espaço físico, lanche e equipamentos de multimídia. “É muito importante as prefeituras executarem esse programa com seriedade. Dele depende a oportunidade que milhares de jovens esperam para tentar mudar de vida”, considerou Epifânia Barbosa, Secretária Municipal de Educação.
O prefeito Roberto Sobrinho avalia o investimento no ProJovem como “um avanço considerável na educação, pois o programa ataca de frente a desigualdade social e a exclusão a que muitos jovens estão submetidos”, disse.

Compartilhe nas redes:

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2026 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI