A Comissão de Fiscalização de Transporte da Secretaria Municipal da Educação (Semed) faz uma nova vistoria no ônibus escolar que tombou nesta quarta-feira na estrada do Areia Branca. Em um trecho íngreme da estrada o veículo perdeu a força e, de ré, tombou em uma ponte de madeira. As crianças que eram transportadas sofreram pequenas lesões e foram acompanhadas pelo secretário municipal de saúde, Silas Rosa, e pelo secretário adjunto de educação, Erivaldo de Souza. Os feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro João Paulo II e ao Hospital de Base, onde receberam atendimento imediato. Apesar de todos os alunos estarem fora de perigo, vamos continuar monitorando período de observação de cada um, disse Silas Rosa.
Uma vistoria é feita para apontar se o veículo apresentava alguma irregularidade que possa ter provocado o acidente. Ao que parece foi uma fatalidade, mas vamos apurar o que aconteceu para só então tomar as medidas que forem necessárias, disse Erivaldo.
Ele revela que o veículo é de propriedade da Rondonorte, contratada pela prefeitura para operar no transporte escolar e que já está em andamento o processo para substituição dessa empresa, afirmou Erivaldo.
Comissão vai fazer nova vistoria em ônibus que tombou
09/Mar/2006 - 06:10