SEI x e-PMPV – Quais as diferenças?

Os sistemas e-PMPV e SEI são excelentes ferramentas para gerir processos e documentos, com várias funcionalidades comuns.

Apesar disso, possuem características únicas, peculiaridades que os tornam diferentes, vejamos:

Funcionalidade e-PMPV SEI
Criar Documento Pode ser avulso Somente dentro de processos
Processos Aberto para situações específicas Tudo tramita por meio de processos
Tramitação entre unidades Envio de processos e documentos somente para unidades específicas dos órgãos Todas as unidades podem tramitar processos para todas as unidades diretamente.
Acesso às funções dos menus Vários cliques para acessar uma função As principais funções permanecem dispostas nas telas principais de trabalho
Unidades no sistema Conforme normas e sob demanda dos órgãos Somente as que constam nos Decretos, Leis Complementares ou norma regulamentadora de estrutura organizacional
Documentos e Processos com níveis de Sigiloso, Restrito e Público Não há hipóteses legais condicionantes para classificar como restrito. Usuário c/ permissão pode cadastrar processos ou documentos como sigilosos e visualizar esses documentos. Há Hipóteses legais condicionantes para classificar como restrito ou sigiloso. Unidades específicas poderão cadastrar processos sigilosos, já que a classificação "sigiloso" estará atrelada ao tipo de processo, exemplo: "Processo Administrativo Disciplinar". Somente as pessoas credenciadas nos processos sigilosos poderão visualizá-los.
Enviar documentos para várias unidades Necessário criar clones para cada órgão de destino. Necessário clonar os anexos (caso contenha) Criação de grupo de envio. Envio automático para todas as unidades que comporem o grupo criado ou selecionadas individualmente.
Menu Consultas Pesquisa de documentos/processos restritas a unidade do usuário. Pesquisa ampla de documentos/processos a todos os usuários. Use palavras-chave e filtros para refinar a busca