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Sobre o SEI

O que é o SEI?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), ele foi cedido gratuitamente para a administração pública.

Na Prefeitura de Porto Velho, o SEI foi implementado para modernizar a gestão de processos, trazendo mais agilidade, transparência e sustentabilidade, com a eliminação do uso de papel.

Objetivos

  • Assegurar a eficiência, eficácia e efetividade da ação governamental.
  • Promover a utilização de meios eletrônicos para a realização dos processos administrativos com segurança, transparência e economicidade.
  • Ampliar a sustentabilidade ambiental com a redução do consumo de papel.
  • Facilitar o acesso do cidadão às informações e instâncias administrativas.

Benefícios

Para a Administração Pública

  • Redução de custos com papel, impressão e armazenamento.
  • Maior agilidade na tramitação de processos.
  • Segurança no acesso e armazenamento de informações.
  • Padronização de procedimentos.

Para a Sociedade

  • Maior transparência e facilidade de acesso aos processos públicos.
  • Redução do tempo de espera por respostas e serviços.
  • Possibilidade de peticionar e acompanhar processos de forma remota.
  • Contribuição para a sustentabilidade ambiental.
  • Maior transparência e facilidade de acesso aos processos públicos.
  • Redução do tempo de espera por respostas e serviços.
  • Possibilidade de peticionar e acompanhar processos de forma remota.
  • Contribuição para a sustentabilidade ambiental.