Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-3000
ASSISTÊNCIA SOCIAL
16 de January de 2023
12:23
1 minuto de leitura

Cras Irmã Dorothy retoma atendimentos nesta segunda-feira (16)

Horário de atendimento nos primeiros dias será das 8h às 14h.

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

965

Horário de atendimento nos primeiros dias será das 8h às 14h

Cras é considerado a porta de entrada para diversos benefícios sociaisVisto como um importante acesso a benefícios sociais, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Irmã Dorothy voltou a abrir as portas. Após um mês de atividades suspensas, os atendimentos à comunidade da zona Leste de Porto Velho retornaram nesta segunda-feira (17).

Ao todo, o espaço esteve fechado durante um mês, devido a recorrentes assaltos no local. A saída encontrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) foi alinhar um reforço na segurança junto à Polícia Militar.

“Para garantir a segurança de servidores e moradores, tomamos algumas providências. A partir de hoje contaremos com o apoio da PM que prestará reforço de ronda próximo ao Cras. Esse é um equipamento público importante e que não pode continuar fechado”, afirma Claudi Rocha, secretário da Semasf.

Considerado a porta de entrada para diversos benefícios sociais, o Cras tem os trabalhos focados em famílias em condição de vulnerabilidade social. No caso do Irmã Dorothy, 12 servidores, entre psicólogos e assistentes sociais, são responsáveis por atender a população e prestar um importante serviço.

Mariana Cartaxo diz que o Cras é feito para todosDurante a suspensão das atividades, as famílias atendidas no local foram encaminhadas aos Cras Betinho e Cras Paulo Freire. Um mês depois, elas retornam para atendimento na unidade padrão.

“O Cras é feito para todos, mas é focado em famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Hoje abrimos para fazermos um realinhamento interno, mas a partir desta terça-feira (17) ele reabrirá à comunidade com os serviços de sempre, como visita domiciliar, cadastramento do CadÚnico e orientações sobre benefícios sociais. Desejamos retornar os atendimentos a quem mais precisa”, explica Mariana Cartaxo, diretora de Proteção Social Básica, da Semasf.

Outros serviços prestados no local são palestras, reuniões, ações coletivas e comunitárias, distribuição de materiais informativos, capacitações e cursos voltados para inserção no mercado de trabalho. “O Cras é nosso, é da população. Por isso, precisamos do apoio de todos para fortalecer esse serviço e continuar a atender à sociedade”, finaliza Claudi Rocha.

O Cras Irmã Dorothy fica localizado na rua Fonte Boa, esquina com a rua Amazonas, no bairro Socialista. O atendimento nesses primeiros dias de retorno será de segunda à sexta-feira, entre às 8h e 14h.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

965 visualizações
Compartilhar: