www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

DEBATE
Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde inicia na quarta-feira (5), em Porto Velho

03/Jun/2024 - 10:06

Abertura acontece a partir das 13h e as atividades seguem na quinta-feira (6), das 8h às 18h

O evento é totalmente gratuito e não precisa de inscrição antecipadaEstá tudo pronto para a realização da II Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Porto Velho, que acontece na próxima quarta e quinta-feira (5 e 6), no auditório da Faculdade São Lucas Campus 2, em Porto Velho. A abertura do evento acontece a partir das 13h, devido ao período de credenciamento. No segundo dia, as atividades iniciam às 8h.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) com apoio do Conselho Municipal de Saúde (CMS), é totalmente gratuito e não precisa de inscrição antecipada. O público-alvo são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores do setor e também gestores.

As discussões terão como foco a educação permanente das equipes de saúde para o aprimoramento do trabalho e do cuidado, além da revisão dos processos de formação de profissionais da saúde.

A II Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Porto Velho apresenta o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, e vai trabalhar três eixos principais, sendo:

1. Democracia, Controle Social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;
2. Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: Uma agenda estratégica para o futuro do Brasil;
3. Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: A saúde da democracia para a democracia da Saúde.

Serviço

II Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Porto Velho
Data: 5 de junho, a partir das 13h, e 6 de junho, das 8h às 18h
Local: Auditório da Faculdade São Lucas Educacional - Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666 - bairro Mato Grosso

PROGRAMAÇÃO

5 de junho

13h - Credenciamento
14h - Abertura
15h - Apresentação da Divisão Gestora de Educação Permanente em Saúde de Porto Velho DGEP/Semusa. Conferencista: Angelita de Almeida Rosa Mendes.
15h15 - Palestra Eixo 1 Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão. Conferencista: Dr. Robison Cardoso Machado Yaluzan.
16h - Intervalo
16h15 - Palestra Eixo 2 - Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil. Conferencista: Dr. Marcuce Antônio Miranda dos Santos.
16h45 - Palestra Eixo 3 - Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde. Conferencistas: Dr. Cleson Oliveira de Moura e Dra. Janne Cavalcante Monteiro.
17h30 - Encerramento

6 de junho

8h - Abertura com apresentação cultural
8h10 - Organização dos trabalhos em grupo por eixo temático
13h - Intervalo
14h - Plenária Final
15h30 - Eleição de delegados para Conferência Estadual (salas específicas por segmento)
16h - Intervalo
18h - Encerramento

Texto: Semusa
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI