www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

NEGÓCIOS
Empresário valoriza potencial da capital no seminário “Porto Velho: Oportunidades e Investimentos"

21/Mai/2024 - 08:28

Evento aconteceu na capital paulista na manhã de sexta-feira (17)


Besse enfatizou os grandes potenciais da região NorteO empresário Thierry Besse foi o 4º palestrante do seminário "Porto Velho: Oportunidades e Investimentos", que aconteceu na manhã da última sexta-feira (17), em São Paulo. Besse é diretor institucional da Brasil Vinci Concessions, líder global em infraestrutura de mobilidade, operando em mais de 90 aeroportos, rodovias e projetos ferroviários em 23 países.

A empresa foi vencedora da licitação pelo Governo Federal e desde abril de 2021 atua em Porto Velho com contrato de 30 anos com a Agência Nacional da Aviação Civil e atualmente a empresa está na fase de investimentos, de modernização, de ampliação da infraestrutura aeroportuária nos sete aeroportos: o de Porto Velho, Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Tefé e Tabatinga (AM).O trabalho deve ser desenvolvido no prazo de 36 meses, rendendo R$ 420 milhões à União.

Besse destacou a força do grupo. “Temos em concessões de infraestrutura de transportes, sobretudo de aeroportos. A empresa está no Brasil desde 2017, com a concessão do aeroporto de Salvador e na Amazônia, no mês da pandemia, em abril de 2021. Naquela época quando olhamos o bloco da Amazônia nos causava certa apreensão. A região Norte pra quem não conhece desperta uma certa tensão e ao longo dos estudos, fomos entendendo que a melhor oportunidade daquela rodada estava na Amazônia pelos grandes potenciais", enfatizou o empresário.

Na primeira quinzena deste mês, a equipe de Besse esteve em visita, com o prefeito Hildon Chaves, às obras do aeroporto, que já estão com 80% de evolução física, e deverão ser entregues antes do prazo contratual de outubro de 2024. “Certamente Porto Velho vai ganhar um aeroporto moderno e totalmente certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil e estamos muito animados com os próximos passos, porque a gente enxerga que Porto Velho tem um diferencial claro em relação às demais localidades, do alto nível de institucionalidade da Prefeitura", finalizou.

Todo o seminário "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos" foi transmitido ao vivo pela internet, e pode ser assistido na íntegra aqui.

Abaixo, a participação de Thierry Besse no seminário.

Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Flavio Santana

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI