www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

TURISMO
Premiação nacional reconhece gestão de Turismo de Porto Velho

18/Set/2023 - 16:03

Programas e projetos desenvolvidos na capital rondoniense geraram projeção

Pelos trabalhos e projetos desenvolvidos na Prefeitura de Porto Velho, a pasta de turismo municipal ganhou projeção nacional, com a gestora da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, indicada ao IX Prêmio Nacional da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), sendo finalista na categoria “turismólogo Destaque Norte”.

A ABBTUR é uma associação civil e privada, sem fins lucrativos, criada para defender os interesses dos turismólogos, promovendo a profissão e seus atores em nível nacional. O prêmio é um reconhecimento nacional das relevantes ações tomadas na administração municipal do turismo de Porto Velho pela titular da Semdestur. O nome da secretária foi indicado como Destaque Norte, como turismóloga de Rondônia, ao lado de turismólogos do Amazonas e do Amapá.

“O turismo da região Norte está crescendo, todos os estados têm muito a oferecer, e saber que as transformações que estamos fazendo em Porto Velho reverberam em nível nacional é muito gratificante”, disse Glayce Bezerra.

A criação da campanha "O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros", com mapeamento de mais de 70 pontos turísticos, criação de 16 circuitos e quatro rotas, instalação de placas de QR Codes informativas, revitalizações e lançamento de aplicativo turístico são algumas das ações inovadoras em turismo capitaneadas pela secretaria.

A entrega do prêmio acontece ainda neste mês de setembro, durante a 50ª Abav Expo, feira de turismo reconhecida como a maior da América Latina, no dia 28, às 19h, no Riocentro, Auditório Copacabana, Pavilhão 4, na cidade do Rio de Janeiro.

Texto: Isabella Leite
Foto: Semdestur

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI