SERVIÇOObras na avenida Calama entram em nova fase de execução

01/Dez/2022 - 12:41

Empresa responsável segue no prazo previsto no cronograma

São 2,5 km da saída do asfalto na avenida Calama até o Cristal da CalamaUma nova etapa na obra de drenagem em um trecho da avenida Calama, correspondente ao bairro Planalto, começa a ser realizada. A chegada de blocos de concreto viabiliza a construção de caixas coletoras, o que colabora com o processo de drenagem pluvial. Com isso, a empresa responsável pela execução da obra segue dentro do prazo para entrega do serviço.

Ao todo são aproximadamente 2,5 quilômetros da saída do asfalto na avenida Calama, até o residencial Cristal da Calama, de serviço de drenagem, meio-fio e sarjeta, executados por empresa terceirizada, e a pavimentação que será feita posteriormente em todo o trecho, pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).

"O trabalho segue no ritmo esperado levando em consideração o tempo chuvoso, que acaba atrapalhando em alguns sentidos. A Semob segue fiscalizando o trabalho da empresa tanto em relação ao prazo quanto à sinalização do local, que deve ser mantida e renovada regularmente", explica Diego Lage, secretário da Semob.

FRENTES DE TRABALHO

Além do bairro Planalto, o serviço de drenagem segue em execução no bairro Cidade Nova, além do serviço de manutenção com tapa-buraco nos bairros Vila Eletronorte, Nova Floresta e Igarapé.

Texto: Larissa Vieira
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho