FIM DE ANOParque Natural entre em recesso durante festividades natalinas

01/Dez/2022 - 09:42

Atração gratuita da cidade, o Parque Natural é um dos espaços prediletos dos amigos da natureza em Porto Velho

São 390 hectares que compõem a unidade de conservaçãoCom as festas de fim de ano, o Parque Natural Raimundo Paraguassu, localizado no final da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), estará fechado nos dias 24 e 25 (Natal), 30 e 31 de dezembro (réveillon), e 1 e 2 de janeiro de 2023, retornando na terça-feira, dia 3 de janeiro de 2023, das 8h às 17h.

Atração gratuita da cidade, o Parque Natural é um dos espaços prediletos dos amigos da natureza em Porto Velho. São 390 hectares que compõem a unidade de conservação (UC).

Além da flora e da fauna, o parque também conta com o Museu do Acervo Biológico, que recebe o nome Ronaldo Pereira Araújo, onde estão expostos diversos exemplares de animais silvestres, minerais e fósseis da floresta amazônica. O lago com tartarugas e jacarés também faz parte do espetáculo presente no parque.

Outro atrativo que o local também oferece aos visitantes é a sala de exposição das espécies arbóreas presentes na unidade e as trilhas de caminhada em meio à floresta. Visitações coletivas também são realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), pasta responsável pela administração do parque.

Neste caso, é necessário fazer o agendamento prévio para que seja providenciado com antecedência um guia ambiental que fará a rota no local. O Parque Natural funciona normalmente de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho