INFRAESTRUTURAObras são iniciadas na Estrada dos Periquitos

13/Mai/2022 - 11:40

Cerca de 2,4 quilômetros de via serão restaurados; trabalhos contemplam também o alargamento da via e a construção de pista de caminhada

Importante via de acesso aos bairros da zona Leste, como Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ulisses Guimarães, a Estrada do Periquitos começa a receber as obras de revitalização.

São cerca de 2,4 quilômetros de pavimentação no trecho que compreende a BR-364 e a rua Blumenau. Os trabalhos preveem, ainda, o alargamento da via, construção de pista de caminhada e espaço para prática de exercícios ao ar livre.

A obra está orçada em R$ 6,2 milhões, sendo que RS 4,5 milhões são provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho e aproximadamente R$ 1,7 milhão de contrapartida da Prefeitura. “Estamos muito felizes por saber que essa obra teve início. Trata-se de uma ligação muito importante entre a BR e vários bairros da zona Leste. As melhorias que serão feitas vão mudar completamente a vida da população”, afirmou Mariana.

O projeto urbanístico tem prazo de entrega estimado em 15 meses.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Obras são iniciadas na Estrada dos Periquitos