SAÚDEVacinação infantil contra a covid-19 inicia nesta segunda-feira (17) em Porto Velho

15/Jan/2022 - 11:13

Serão atendidas, inicialmente, crianças com 11 anos, e imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente de 5 a 11 anos

Vacinação do público infantil ocorrerá no período da tardeA imunização de crianças contra a covid-19 inicia na próxima segunda-feira (17), em Porto Velho. A vacinação vai atender, inicialmente, ao público com 11 anos de idade, as imunossuprimidas e as portadoras de deficiência permanente, no período da tarde.

A abertura oficial dessa etapa da campanha acontecerá às 15h, na Escola Municipal Francisco Lázaro dos Santos, ao lado da unidade de saúde Castanheira, na rua Pau Ferro, 878, bairro Cohab.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) definiu que as crianças imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente de 5 a 11 anos serão vacinadas nas unidades Aponiã, Castanheira, Caladinho e São Sebastião.

Os pais ou responsáveis deverão apresentar receita médica, prescrição ou laudo médico no ato da imunização.

As demais crianças de 11 anos serão atendidas nas unidades de saúde do município e no Porto Velho Shopping. Elas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

DOSES

O município recebeu 3 mil doses de vacinas pediátricas da fabricante Pfizer na última sexta-feira (14). A imunização seguirá por ordem decrescente de idade, conforme a quantidade de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, a vacinação para adultos não será afetada pelo atendimento às crianças. Continuará nas unidades básicas de saúde e Porto Velho Shopping, no período da tarde, além dos distritos, que têm programação aos finais de semana.

Texto: Semusa
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)