www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

INVESTIMENTO
Prefeitura firma parceria com Santo Antônio Energia para conclusão da obra na praça da EFMM

16/Dez/2021 - 15:15

Encontro também firmou o encerramento da aplicação de outros investimentos

Obras serão promovidas já nas próximas semanasO prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assinou nesta quinta-feira (16) o Termo de Convênio com a Santo Antônio Energia S.A. (SAE) que visa a conclusão da obra na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM).

As intervenções consistem na finalização da reforma da Estação Conforto, já iniciada pela Prefeitura, reforma do deck em madeira da orla do rio Madeira, pavimentação da área externa no perímetro dos galpões 01, 02 e 03, aquisição e instalação de bancos e lixeiras, paisagismo de áreas externas e instalações elétricas e de dispositivos de iluminação.

“O Complexo da EFMM é o principal monumento histórico do estado e o local onde surgiu o empreendimento que, em última análise, foi esboçado pela criação da cidade de Porto Velho”, reiterou Hildon, ao afirmar que os investimentos a serem aplicados contribuem na manutenção do espaço turístico.

Encontro firmou o encerramento da aplicação de outros investimentos A SAE tem entre os seus pilares o compromisso em fomentar o desenvolvimento e a prevenção da cultura local. Para o diretor-presidente da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa, há um trabalho árduo que prevê o fornecimento e estabilidade da segurança energética.

“Estou em Porto Velho pela quinta vez, muito perto de pessoas empreendedoras, e, juntos, temos como objetivos preservar e valorizar o que se faz na região, principalmente naquilo que se faz pela Amazônia, sendo socialmente e ambientalmente responsáveis”, declarou Costa.

CONVÊNIOS ENCERRADOS

O encontro também firmou o encerramento da aplicação de outros investimentos pela companhia, conforme Termo de Convênio, para compensação de eventuais impactos decorrente de desapropriações e intervenções exigidas pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) em Jaci-Paraná, no montante de R$ 30 milhões, além da entrega da ponte em madeira sobre o rio Contra com a reforma estrutural em uma extensão de 56m de extensão por 5m de largura, na linha 94, do Distrito de Jaci-Paraná.

REGISTROS

Prefeito fez um balanço da gestão 2021O ato de assinatura contou com a presença do presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, do diretor de Operações da SAE, Dimas Maintinguer, além de outras autoridades do empreendimento hidrelétrico.

REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS

Por fim, o prefeito Hildon Chaves participou de um almoço com empresários onde fez um balanço de sua gestão em 2021 e falou dos resultados. Na ocasião, acompanhou a apresentação dos Cadernos Técnicos Setoriais elaborados pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e expostas por Guilherme Gonzalez, diretor técnico da Agência.

“São bússolas, são guias e estudos feitos com grande rigor técnico e que trazem mais segurança para todo e qualquer investidor no nosso estado e na Amazônia, sempre de forma sustentável”, concluiu Hildon Chaves.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Wesley Pontes e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Twitter Whatsapp