RETIRADA DE ENTULHOSemusb avisa moradores sobre mutirão de limpeza no bairro Olaria

12/Jul/2019 - 11:30

Panfletagem informa moradores sobre o serviço de coleta de entulho que acontece na próxima segunda-feira, 15/7

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), realizou, nesta sexta-feira (12/7), o trabalho de panfletagem, informando a população sobre o serviço de limpeza e recolhimento de entulho que será realizado em todo o bairro Olaria nesta próxima segunda-feira (15/7). A medida atende orientação do prefeito Hildon Chaves, que determinou a limpeza das vias e locais públicos da capital.

O mutirão de limpeza começará às 8h, na avenida Calama e Presidente Dutra. A ideia é que os moradores façam o descarte do lixo e entulho que possam ter acumulados em suas casas, contribuindo para evitar doenças e a prática de queimadas.

Nesta ação, 80 profissionais realizarão os serviços, tanto de coleta de lixo nas residências como o serviço de limpeza nas ruas, com capinação, rastelagem e recolhimento de materiais inserviveis. A secretaria também alerta os moradores que estejam atentos, pois, após o recolhimento do lixo, as equipes não retornarão às ruas já atendidas.

De acordo com o subsecretário Wellem Prestes (Semusb), o serviço tem contribuído para diminuir os casos de dengue e a prática de queimadas na cidade. “Nós já comprovamos que, depois deste serviço, o índice de dengue no município foi reduzido. Nesta época do ano, é comum ver as pessoas ateando fogo nos lixos, assim, com esse mutirão, pretendemos diminuir também o volume de queimadas que acontecem na zona urbana de Porto Velho”, explicou o subsecretário.

A previsão é que todo o serviço seja finalizado em 15 dias. O mutirão vai passar pelo trecho que corresponde as avenidas Presidente Dutra, Pinheiro Machado, Campo Sales e Calama e, todas as ruas neste perímetro serão contempladas.

O serviço de limpeza nas residências acontecerá nas segundas, terças e quartas, o resto da semana terá o foco da limpeza nas avenidas da capital. Finalizando os trabalhos, os meios-fios das ruas serão pintados. Depois que os serviços terminarem no bairro Olaria, o mutirão de limpeza segue para o bairro São Sebastião II e São João Bosco.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho