CANAL COM O CIDADÃOOuvidoria de Porto Velho é destaque no Rio de Janeiro

16/Mai/2019 - 09:29

A transparência na administração do prefeito Hildon Chaves foi destacada durante palestra da ouvidora geral do Município, Luciane Szymczak, que está no Rio de Janeiro, participando da 4ª Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação.

Luciane palestrou no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro sobre ‘As dificuldades na implantação de uma ouvidoria no Município’, a convite do presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, o promotor Heverton Aguiar. A agenda da representante da ouvidoria de Porto Velho encerra nesta sexta-feira (17/5), quando acontece a reunião da Rede Nacional de Ouvidorias.

A Ouvidoria Geral do Município de Porto Velho foi criada em 2017, por meio do Decreto nº 14.440, de 30 de março de 2017. Ela está vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito. Trata-se de um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, permitindo alcance de diversos objetivos sociais, viabilizando o controle social da qualidade dos serviços públicos e possibilitando, ao prefeito, a formação de diagnósticos para a ação qualitativa na melhoria da prestação dos serviços.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho