IPTU 2019Prazo para pagamento integral com desconto de 20% termina na próxima semana

23/Jan/2019 - 09:03
Ver foto de capa

Até 28 de fevereiro, o desconto é de 10%, mas, a partir dessa data, não haverá desconto

A Prefeitura de Porto Velho alerta aos contribuintes que o prazo para pagamento integral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Resíduos Sólidos (TRSD), com desconto de 20%, termina na quinta-feira da próxima semana, dia 31 de janeiro.

Os carnês são entregues pelos Correios, mas os munícipes também podem imprimir a 2ª via acessando o portal semfazonline.com. Para tanto, basta inserir o número da inscrição do imóvel corretamente.

Para quem pagar o imposto até 28 de fevereiro, o desconto cai para 10%. Quem optar pela data limite para o pagamento integral, que é 29 de março, não terá abatimento algum no valor do imposto. Após essa data, haverá acréscimo de 2% de multa e 0,5% de juros ao mês.

João Altair, secretário da Semfaz, diz que a melhor opção para o contribuinte é o pagamento com desconto, porém, caso seja necessário, poderá parcelar o débito em até 10 vezes, mas isso depende do valor da parcela.

IPTU Itinerante

Para facilitar o acesso da população, a Semfaz está com três postos de atendimento itinerante: na Biblioteca Viveiro das Letras, na zona Sul, e na Praça CEU, zona Leste, que estão funcionando no horário das 8h às 14h, e o terceiro no Porto Velho Shopping, na zona Norte da capital, atendendo das 10h às 22h.

Comdecom

.